Esta página contém dois guias para conectar seu agente Typebot ao canal WhatsApp Web usando o AutoTalk. O primeiro guia ensina a integrar o agente ao aplicativo, enquanto o segundo explica como conectar o WhatsApp Web.
Guia 1: Integrar o agente Typebot #
Este guia detalha os passos necessários para integrar um agente Typebot ao AutoTalk.
1 Introdução #
Nesse tutorial assumimos que você já tem um “bot” da plataforma Typebot criado em algum servidor.
4 Adicione um novo agente #
Clique no botão com símbolo de “+ na parte superior da tela para criar um novo agente.
5 Defina o nome do novo agente #
Defina aqui o nome do novo agente, no nosso caso colocaremos “Meu Typebot”
7 Aqui você pode selecionar o tipo do novo agente #
Nesse campo você pode selecionar o tipo do novo agente.
10 Vá até a sua plataforma TypeBot #
Agora vamos precisar ir para a sua plataforma Typebot e pegar alguns dados do seu fluxo. Acesse o dashboard do fluxo. No nosso caso, usamos um fluxo padrão de “Lead Generation” do site oficial do Typebot.
11 Clique em “Share” #
13 URL de integração do seu fluxo #
Uma nova janela vai abrir e nela você verá uma URL, essa é a URL de integração do seu fluxo.
16 Aqui você define a URL do Typebot #
Nesse campo você define a URL da API do Typebot, no nosso caso, vamos colar a URL que acabamos de copiar.
18 Salve seu novo agente #
Clique no botão verde na parte superior da tela para salvar seu novo agente.
19 Volte para a página anterior #
Agora com o novo agente criado, vamos definir ele como padrão. Volte na tela anterior clicando nesse botão.
21 Clique no botão das opções #
Clique no botão com três pontos para expandir o menu de opções do agente
23 Veja que esse agente agora é o padrão #
Seu novo agente agora foi definido como padrão e vai responder a todos os canais de comunicação que não tiverem um agente predefinido.
24 Vamos testar o agente #
Agora, vamos testar o agente Typebot. Clique no botão verde com símbulo de “Play” ao lado esquerdo do texto “Padrão”
O guia abordou a integração do Typebot ao Autotalk. Se ainda houver dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.
Guia 2: Conectar o canal Whatsapp Web #
Neste guia, você aprenderá como integrar seu Whatsapp ao AutoTalk por meio de um QR Code
1 Clique no menu “Empresa” #
2 Clique em Canais #
No submenu que foi aberto, clique em “Canais”, para abrir a lista de canais de comunicação da sua empresa.
4 Selecione a opção “Whatsapp QRCode” #
Na lista de opções de canais de integração, escolha a opção de integração com o Whatsapp via QR Code.
5 Clique aqui para aceitar os termos #
Nessa tela você verá uma lista de prós e contras da integração via Whatsapp. Para realizar a integração, leia atentamente as informações e marque abaixo que você está ciente das implicações.
7 Escaneie esse QR no seu celular #
Após alguns minutos um QR Code será gerado. Você deve escanear esse QR Code no aplicativo do Whatsapp do seu celular.
8 Abra seu Whatsapp e escaneie o código #
Agora, abra o Whatsapp no seu celular, clique em Dispositivos Conectados e escaneie o QR Code.
9 Confirme que a integração foi feita com sucesso. #
Após escanear o QR Code, se tudo der certo, você verá o seu número de celular na tela e poderá utilizar esse número dentro do AutoTalk.
Esse guia mostrou como associar seu Whatsapp via QR Code no AutoTalk, caso você ainda tenha dúvidas ou enfrente problemas, entre em contato com o suporte. Obrigado!