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Como ligar o Dialogflow ao Messenger

< 1 minutos de leitura

Esta página contém dois guias para conectar seu agente Dialogflow ao canal Messenger usando o AutoTalk. O primeiro guia ensina a integrar o agente no aplicativo, enquanto o segundo conecta o Messenger. Siga ambos para completar a integração.

Guia 1: Integrar o agente Dialogflow #

Este guia apresenta passo a passo como integrar um agente do DialogFlow ao AutoTalk.

1 Introdução #

No nosso caso, já temos um bot criado no DialogFlow Essentials. Vamos integrá-lo ao AutoTalk.

Passo 2 captura

2 Clique em “Empresa” #

Acesse a seção “Empresa”.

Passo 3 captura

3 Clique em “Agentes” #

Vá para a guia “Agentes”.

Passo 4 captura

4 Clique aqui para criar um novo agente #

Clique no botão com símbolo de “+” na parte superior da tela.

Passo 5 captura

5 Defina aqui nome do agente #

Defina o nome do novo agente.

Passo 6 captura

6 Preencher “dialogflow_agente” #

Preencha “dialogflow_agente”

Passo 7 captura

7 Defina aqui o tipo do agente #

Nesse campo você define o tipo do agente.

Passo 8 captura

8 Selecione “DialogFlow” #

Escolha a opção “DialogFlow”.

Passo 9 captura

9 Crie seu novo agente #

Clique no botão verde na parte superior da tela para criar seu agente.

Passo 10 captura

10 Troque para “dialogflow.cloud.google.com” #

Agora vamos precisar pegar a chave de acesso do seu agente no DialogFlow Essential. Para isso acesse https://dialogflow.cloud.google.com

Passo 11 captura

11 Acesse as configurações #

Clique no botão de engrenagem para acessar as configurações do seu agente no DialogFlow.

Passo 12 captura

12 Clique no ID do projeto #

Na página que abrir clique no ID do projeto Google.

Passo 13 captura

13 Uma nova aba será aberta #

Uma nova página será aberta no dashboard do projeto google cloud associado ao agente do DialogFlow.

Passo 14 captura

14 Vá em “Go to project settings” #

Acesse as configurações do projeto.

Passo 15 captura

15 Clique em “Service Accounts” #

Vá para “Service Accounts”.

Passo 16 captura

16 Clique em “Create service account” #

Para gerar uma nova chave precisamos criar uma nova conta de serviço. Clique em “Create service account”.

Passo 17 captura

17 Defina um nome para a conta #

Defina o nome da conta de serviço.

Passo 18 captura

18 Clique em “Create and continue” #

Clique em “Create and continue”.

Passo 19 captura

19 Vamos definir as permissões #

Vamos definir as permissões dessa nova conta.

Passo 20 captura

20 Clique aqui #

Clique nesse campo para abrir a lista de permissões disponíveis.

Passo 21 captura

21 Pesquise por “dialogflow api admin” #

Pesquise por “DialogFlow api admin”.

Passo 22 captura

22 Selecione a opção “Dialogflow API Admin” #

Selecione a permissão “DialogFlow API Admin”.

Passo 23 captura

23 Clique em “Continue” #

Prossiga para a próxima etapa.

Passo 24 captura

24 Clique em “Done” #

Finalize a configuração.

Passo 25 captura

25 Conta de serviço criada #

Sua nova conta de serviço foi criada. Agora vamos gerar a chave.

Passo 26 captura

26 Clique aqui #

Clique no botão indicado para abrir um menu de opções.

Passo 27 captura

27 Clique em “Manage keys” #

Acesse a opção “Manage keys”.

Passo 28 captura

28 Clique em “Add key” #

Clique do botão “Add key” para abrir um menu

Passo 29 captura

29 Clique em “Create new key” #

Passo 30 captura

30 Selecione a opção JSON #

Selecione a opção “JSON”.

Passo 31 captura

31 Clique em “Create” #

Confirme a criação.

Passo 32 captura

32 O site fará download de um arquivo JSON #

O site fará download de um arquivo JSON, abra ele e copie o conteúdo.

Passo 33 captura

33 Troque para “app.autotalk.io” #

Volte para a página de criação de agente do AutoTalk.

Passo 34 captura

34 Clique “Colar do JSON” #

Clique no botão “Colar do JSON”.

Passo 35 captura

35 Defina aqui o idioma do agente #

Defina o idioma do agente do DialogFlow, no nosso caso é ‘pt-BR’

Passo 36 captura

36 Preencher “pt-BR” #

Digite o texto desejado.

Passo 37 captura

37 Salve seu novo agente #

Clique no botão verde na parte superior do formulário para salvar seu agente.

Passo 38 captura

38 Clique aqui #

Agora vamos definir esse novo agente como padrão. Clique no botão na parte superior esquerda para voltar para página anterior.

Passo 39 captura

39 Seu novo agente #

Localize seu novo agente na lista.

Passo 40 captura

40 Abra o menu de opções do agente #

Clique no botão com três pontos para abrir um menu de opções.

Passo 41 captura

41 Clique em “Definir padrão” #

Clique em “Definir padrão”.

Passo 42 captura

42 Clique aqui #

Agora vamos testar nosso novo agente. Clique no botão verde com o ícone “play”.

Passo 43 captura

43 Uma janela será aberta #

Uma nova janela será aberta na direita da tela.

Passo 44 captura

44 Testando o agente #

Vamos enviar uma mensagem de teste para o agente. Se tudo der certo você receberá uma resposta.

Passo 45 captura

Este guia abordou a integração de um agente do DialogFlow no Autotalk. Caso você encontre problemas ou tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.

Guia 2: Conectar o canal Messenger #

Neste guia, você aprenderá como conectar o Facebook Pages com o AutoTalk.

1 Introdução #

No nosso caso, já temos uma página no Facebook criada, ela se chama “AutoTalk Messenger”, mas caso você ainda não tenha uma página, mostraremos aonde criar.

Passo 2 captura

2 Clique em “Empresa” #

O primeiro passo é conectar sua conta Meta ao AutoTalk, para isso, acesse a seção “Empresa”.

Passo 3 captura

3 Clique em “Canais” #

Vá para “Canais”.

Passo 4 captura

4 Clique aqui #

Adicione um novo canal clicando no botão com símbolo “+” no topo da página.

Passo 5 captura

5 Clique aqui #

Aqui você pode selecionar o tipo de canal

Passo 6 captura

6 Clique “Meta” #

No nosso caso, selecionaremos Meta.

Passo 7 captura

7 Clique em “Próximo passo” #

Avance para a próxima etapa.

Passo 8 captura

8 Clique “Opt in to current Pages only” #

Uma nova página será aberta, e nela vamos conceder as permissões ao aplicativo AutoTalk

Passo 9 captura

9 Selecione quais páginas Facebook o AutoTalk terá acesso #

Essa primeira tela te pergunta quais páginas do Facebook você quer conceder permissão ao AutoTalk.

Passo 10 captura

10 Clique na segunda opção #

Selecione a opção “Opt into current Pages only”. Uma lista de páginas que você possui aparecerá, e você vai poder selecionar cada página individualmente

Passo 11 captura

11 Acesse “business.facebook.com” #

Caso você não veja sua página na lista, provavelmente ela não existe, ou não está associada ao Business. Para criar ou associar a página acesse “business.facebook.com”

Passo 12 captura

12 Clique aqui #

Acesse as configurações.

Passo 13 captura

13 Clique aqui #

Clique no botão “Pages”

Passo 14 captura

14 Sua lista de páginas #

Nessa nova tela você verá uma lista de páginas que seu business tem.

Passo 15 captura

15 Clique aqui #

Para criar uma nova Página, ou associar uma nova página ao Business, clique no botão “Add”

Passo 16 captura

16 Para conectar uma página já existente, cliqui aqui #

Essa opção te permite associar uma página do Facebook que já existe ao seu Business.

Passo 17 captura

17 Para criar uma nova página, clique aqui #

Essa opção te permite criar uma nova página e associar ela ao Business.

Passo 18 captura

18 Já temos uma página associada #

No nosso caso, já temos uma página criada chamada “AutoTalk Messenger”. Vamos voltar para a tela de Login do Facebook Business.

Passo 19 captura

19 Volte para a tela de Login do Facebook Business #

Voltando para tela de login, vemos que a página “AutoTalk Messenger está na lista de opções.

Passo 20 captura

20 Clique em “Continue” #

Prossiga para a próxima etapa.

Passo 21 captura

21 Seus Businesses #

Essa tela permite com que você selecione quais dos Business o AutoTalk terá acesso.

Passo 22 captura

22 Clique em “Continue” #

Clique em “continue” para continuar.

Passo 23 captura

23 Suas contas no instagram #

Essa tela permite você selecionar quais páginas das suas contas Instagram o AutoTalk terá acesso.

Passo 24 captura

24 Clique em “Continue” #

Prossiga para o próximo passo.

Passo 25 captura

25 Suas contas no WhatsApp #

Nessa ultima tela você seleciona quais contas no Whatsapp você quer que o AutoTalk tenha acesso.

Passo 26 captura

26 Clique em “Continue” #

Clique em “continue” para prosseguir.

Passo 27 captura

27 Revise as permissões #

Nessa tela, revise as permissões que você está concedendo ao AutoTalk.

Passo 28 captura

28 Clique em “Save” #

Se tudo estiver correto, salve as alterações realizadas.

Passo 29 captura

29 Clique em “Got it” #

Para finalizar o processo, clique em “Got it”

Passo 30 captura

30 Volte para o AutoTalk #

Vamos conferir se os canais apareceram. Volte para a aba do AutoTalk.

Passo 31 captura

31 Clique em “Canais” #

Vá para a seção de “Canais”.

Passo 32 captura

32 Encontre sua página #

Encontre o canal da sua página na lista.

Passo 33 captura

33 Clique aqui #

Clique no botão com três pontos para abrir um menu.

Passo 34 captura

34 Clique “Conectar” #

No menu, clique em conectar

Passo 35 captura

35 Veja se a conexão foi feita #

Se tudo der certo, um texto verde com a palavra “conectado” vai aparecer junto ao canal.

Passo 36 captura

36 Recebendo uma mensagem de teste #

Agora, envie uma mensagem de teste para a página e veja se a mensagem aparece no AutoTalk.

Passo 37 captura

O guia abrange o processo de conexão e configuração entre o Facebook Pages ao AutoTalk. Caso você enfrente problemas ou ainda tenha dúvidas, entre em contato com o suporte.

Desenvolvido por BetterDocs

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