- 1 Introdução
- 2 Clique em "Empresa"
- 3 Clique em "Agentes"
- 4 Adicione um novo agente
- 5 Defina o nome do novo agente
- 6 Preenchendo nome do agente
- 7 Aqui você pode selecionar o tipo do novo agente
- 8 Clique em "Typebot"
- 9 Clique aqui para continuar
- 10 Vá até a sua plataforma TypeBot
- 11 Clique em "Share"
- 12 Clique em API
- 13 URL de integração do seu fluxo
- 14 Clique em "Copy"
- 15 Volte para o AutoTalk
- 16 Aqui você define a URL do Typebot
- 17 Preencher URL
- 18 Salve seu novo agente
- 19 Volte para a página anterior
- 20 Seu novo agente
- 21 Clique no botão das opções
- 22 Clique em "Definir padrão"
- 23 Veja que esse agente agora é o padrão
- 24 Vamos testar o agente
- 25 Janela de teste do agente
- 26 Envie uma mensagem de teste
- 27 Confira se o agente responde corretamente
Este guia detalha os passos necessários para integrar um agente Typebot ao AutoTalk.
1 Introdução #
Nesse tutorial assumimos que você já tem um “bot” da plataforma Typebot criado em algum servidor.
4 Adicione um novo agente #
Clique no botão com símbolo de “+ na parte superior da tela para criar um novo agente.
5 Defina o nome do novo agente #
Defina aqui o nome do novo agente, no nosso caso colocaremos “Meu Typebot”
7 Aqui você pode selecionar o tipo do novo agente #
Nesse campo você pode selecionar o tipo do novo agente.
10 Vá até a sua plataforma TypeBot #
Agora vamos precisar ir para a sua plataforma Typebot e pegar alguns dados do seu fluxo. Acesse o dashboard do fluxo. No nosso caso, usamos um fluxo padrão de “Lead Generation” do site oficial do Typebot.
11 Clique em “Share” #
13 URL de integração do seu fluxo #
Uma nova janela vai abrir e nela você verá uma URL, essa é a URL de integração do seu fluxo.
16 Aqui você define a URL do Typebot #
Nesse campo você define a URL da API do Typebot, no nosso caso, vamos colar a URL que acabamos de copiar.
18 Salve seu novo agente #
Clique no botão verde na parte superior da tela para salvar seu novo agente.
19 Volte para a página anterior #
Agora com o novo agente criado, vamos definir ele como padrão. Volte na tela anterior clicando nesse botão.
21 Clique no botão das opções #
Clique no botão com três pontos para expandir o menu de opções do agente
23 Veja que esse agente agora é o padrão #
Seu novo agente agora foi definido como padrão e vai responder a todos os canais de comunicação que não tiverem um agente predefinido.
24 Vamos testar o agente #
Agora, vamos testar o agente Typebot. Clique no botão verde com símbulo de “Play” ao lado esquerdo do texto “Padrão”
O guia abordou a integração do Typebot ao Autotalk. Se ainda houver dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.