Esta página apresenta dois guias para conectar seu agente Dialogflow ao canal Instagram utilizando o AutoTalk. O primeiro guia ensina a integrar o agente no aplicativo, enquanto o segundo orienta sobre a conexão com o Instagram.
Guia 1: Integrar o agente Dialogflow #
Este guia apresenta passo a passo como integrar um agente do DialogFlow ao AutoTalk.
1 Introdução #
No nosso caso, já temos um bot criado no DialogFlow Essentials. Vamos integrá-lo ao AutoTalk.
4 Clique aqui para criar um novo agente #
Clique no botão com símbolo de “+” na parte superior da tela.
10 Troque para “dialogflow.cloud.google.com” #
Agora vamos precisar pegar a chave de acesso do seu agente no DialogFlow Essential. Para isso acesse https://dialogflow.cloud.google.com
11 Acesse as configurações #
Clique no botão de engrenagem para acessar as configurações do seu agente no DialogFlow.
13 Uma nova aba será aberta #
Uma nova página será aberta no dashboard do projeto google cloud associado ao agente do DialogFlow.
16 Clique em “Create service account” #
Para gerar uma nova chave precisamos criar uma nova conta de serviço. Clique em “Create service account”.
29 Clique em “Create new key” #
32 O site fará download de um arquivo JSON #
O site fará download de um arquivo JSON, abra ele e copie o conteúdo.
35 Defina aqui o idioma do agente #
Defina o idioma do agente do DialogFlow, no nosso caso é ‘pt-BR’
37 Salve seu novo agente #
Clique no botão verde na parte superior do formulário para salvar seu agente.
38 Clique aqui #
Agora vamos definir esse novo agente como padrão. Clique no botão na parte superior esquerda para voltar para página anterior.
44 Testando o agente #
Vamos enviar uma mensagem de teste para o agente. Se tudo der certo você receberá uma resposta.
Este guia abordou a integração de um agente do DialogFlow no Autotalk. Caso você encontre problemas ou tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.
Guia 2: Conectar o canal Instagram #
Neste guia você aprenderá como conectar uma conta Instagram ao AutoTalk.
4 Selecione aqui o tipo do canal #
Nesse campo você seleciona qual o tipo de Canal de comunicação você quer adicionar
7 Troque para “www.facebook.com” #
Uma nova página será aberta, e nela você deverá selecionar a empresa Meta que você quer integrar ao AutoTalk, se você não tiver uma empresa Meta ainda, poderá criar nessa mesma página.
9 Página de conexão com o Instagram #
Essa é a tela de conexão com o Instagram, com ela conseguiremos transformar uma conta Instagram comum em uma conta profissional. Essa conta será associada a sua empresa Meta. Depois, conectaremos a empresa e a conta Instagram ao AutoTalk.
11 Uma nova página será aberta #
Uma nova página será aberta, nela você precisa entrar na sua conta do Instagram.
13 Volte para o Facebook #
Após o login, a tela vai fechar automaticamente. E você vai voltar pra tela anterior. Aqui você vai passar por uma série de passos escolhendo quais recursos da sua empresa Meta você quer conectar ao AutoTalk. Nessa primeira tela, escolha quais páginas do Facebook você quer conectar.
15 Selecione as empresas Meta #
Aqui você seleciona as empresas Meta. Selecione a empresa que contém a conta do Instagram.
17 Selecione a conta do Instagram #
Nessa página você deve selecionar a conta do Instagram que você quer conectar ao AutoTalk.
20 Revise as permissões #
Neste passo você precisa revisar as permissões que você está concedendo ao AutoTalk.
25 Seu novo canal #
Localize seu novo canal de comunicação, vamos conectar ele para receber mensagens.
29 Autorize o acesso às mensagens #
Agora precisamos autorizar com que aplicativos terceiros acessem as suas mensagens no Instagram, para isso, acesse o aplicativo do Instagram no seu celular.
30 Acesse as opções da conta #
Vá até o seu perfil e clique no menu de configurações na parte superior da tela
31 Ache a opção “Mensagens e respostas ao story” #
Encontre a opção “Mensagens e respostas ao story”
37 Tudo pronto #
Com essa opção ativa, os aplicativos conectados ao business poderão ter acesso às mensagens.
38 Clique em “Chats” #
Agora, vamos testar a integração para ver se realmente estamos recebendo as mensagens. Volte ao AutoTalk e abra a aba “Chats”.
39 Acesse o Instagram #
Em uma outra conta do Instagram, abra sua caixa de entrada e inicie uma conversa com a conta business que integramos.
41 Conferindo se a mensagem foi recebida #
Você deverá receber a mensagem no AutoTalk, e seu agente padrão deve responder se estiver devidamente configurado.
O guia abordou como conectar o Instagram Business ao Autotalk. Se ainda houver dúvidas ou caso você enfrente problemas, entre em contato com o suporte.