Esta página oferece dois guias para conectar seu agente Gemini ao canal Telegram usando o AutoTalk. O primeiro guia detalha a integração do agente no aplicativo, enquanto o segundo ensina a conectar o Telegram. Siga os dois para completar a integração.
Guia 1: Integrar o agente Gemini #
Este guia detalha o processo de integração de um agente Gemini no AutoTalk.
8 Clique aqui para criar o novo agente #
Clique no botão verde na parte superior da tela para criar seu novo agente.
9 Agente criado com sucesso #
Seu novo agente será criado, mas ainda precisamos da chave de API do Gemini.
11 Clique “Get a Gemini API key in Google AI Studio” #
Clique no botão “Get a Gemini API key in Google AI Studio”
12 Troque para “aistudio.google.com” #
Uma nova aba sera aberta. E nela você terá a opção de criar uma nova chave.
14 Defina o projeto do Google Cloud associado #
É necessário definir um projeto do Google Cloud para gerar a chave. Escolha um nesse campo, ou crie um.
15 Clique em “Create API key in existing project” #
16 Sua nova chave da API #
Essa é sua nova chave de API. Muito cuidado, não mostre essa chave pra ninguém e guarde ela num lugar seguro.
21 Clique aqui para salvar #
Clique no botão verde na parte superior da página para salvar seu novo agente.
22 Volte para página anterior #
Agora vamos definir esse agente como padrão. Volte para página anterior.
28 Preencher “Olá, tudo bem? quem é você?” #
Se tudo der certo, o Gemini irá responder a sua mensagem.
Este guia abordou a integração do agente Gemini no AutoTalk. Se você enfrentar problemas ou ainda tiver dúvidas, entre em contato com o suporte.
Guia 2: Conectar o canal Telegram #
Neste guia, aprenderemos como criar um bot no Telegram utilizando o Autotalk
3 Adicionando um novo Canal #
Clique no botão com símbolo de “+” na parte superior da tela para iniciar o processo de criação de um novo canal.
4 Selecione o tipo do novo canal #
Nesse campo você pode selecionar o tipo do novo canal de comunicação.
7 Volte para a aba do AutoTalk #
Você será redirecionado para a página de configuração do novo canal do Telegram. Mas nós ainda precisamos criar o “bot” dentro do sistema do Telegram.
9 Pesquise por “BotFather” #
No campo de pesquisa, digite “BotFather” para encontrar o criador de bot oficial do Telegram
11 Inicie o processo de criação de bot #
Clique no botão “START” para iniciar o processo de criação de bot no Telegram.
12 Clique em “/newbot” #
O “BotFather” irá enviar uma longa mensagem, mas só nos interessa o comando “newbot”. Clique em “newbot” no início da mensagem.
18 Token do Bot #
O importante para nós é o token do bot, que será usado para integrar ele com o AutoTalk. Clique no texto laranja para copiar o token.
19 Volte para a aba do AutoTalk #
Volte para aba do AutoTalk, na página do novo canal Telegram que estavamos criando.
20 Clique em “Editar” #
Clique no botão editar para mostrar o campo onde preencheremos com o token do bot que copiamos no passo anterior.
25 Clique em “Chats” #
Agora, vamos enviar uma mensagem de teste ao nosso bot. Acesse a seção de “Chats”.
26 Overview #
28 Clique no link do seu novo bot #
O BotFather envia um link para o seu bot, além do token. O link se encontra no início da mensagem que contém o token, clique nesse link.
29 Inicie a conversa com seu bot #
Clique no botão “START” para iniciar uma conversa com seu novo bot.
30 O bot responderá com o agente padrão da sua empresa #
Se sua empresa tiver um agente padrão definido, ele responderá a essa mensagem inicial enviada.
31 Volte para o AutoTalk #
Volte para a página do AutoTalk na aba Chats. Você verá que recebeu uma nova mensagem.
34 Envie uma mensagem de teste #
Você tem a opção de enviar uma mensagem manualmente para o cliente.
36 Volte para o Telegram #
Volte para a aba do Telegram e confira se a mensagem foi recebida com sucesso.
37 Mensagem recebida! #
Tudo certo, a mensagem foi recebida corretamente. O novo canal de comunicação está funcionando corretamente!
Este guia abordou o processo de criação de um bot no Telegram utilizando o Autotalk. Caso enfrente algum problema ou tenha dúvidas, não hesite em contatar o suporte.