Esta página contém dois guias para conectar seu agente Botpress Cloud ao canal HTML usando o AutoTalk. O primeiro guia ensina a integrar o agente no aplicativo, enquanto o segundo conecta o HTML ao aplicativo. Siga ambos os passos para completar a integração.
Guia 1: Integrar o agente Botpress Cloud #
Este guia apresenta instruções detalhadas sobre como integrar o Botpress Cloud no Autotalk.
1 Introdução #
Nesse tutorial, assumimos que você já tem uma conta no Botpress Cloud e um fluxo criado nela.
4 Adicione um novo agente #
Clique no botão com símbolo de “+” na parte superior da tela para adicionar um novo agente.
8 Clique em “Botpress Cloud” #
No nosso caso será “Botpress Cloud”. Cuidado para não confundir com “Botpress V12”, essa é uma outra plataforma.
10 Acesse o Botpress cloud studio #
Vá para o studio do BotPress cloud. No nosso caso já temos um robô criado. Só precisamos integrar ele ao AutoTalk.
11 Clique aqui para abrir as integrações #
Clique no botão indicado para abrir as integrações do robô.
12 Clique em “Find more on the Hub” #
Precisamos instalar uma nova integração chamada “Chat”. Clique no botão indicado para abrir o hub de integrações.
17 URL de integração #
Essa é a URL de integração do Botpress, vamos copiar ela para dentro do AutoTalk.
20 Aqui você define a URL de integração do Botpress Cloud #
Nesse campo você define a URL de integração com o Botpress Cloud.
23 Modificações salvas #
Agora o AutoTalk já consegue enviar as mensagens para o BotPress, mas ainda não consegue receber. Para conseguir receber as mensagens precisaremos configurar o Webhook.
24 Segredo do webhook #
O segredo do webhook é um código aleatório gerado pelo AutoTalk para certificar que as mensagens recebidas são do bot configurado. Precisamos copiar esse texto para dentro do Botpress Cloud.
25 Copie o segredo do webhook #
29 Volte para o AutoTalk #
Volte para o AutoTalk, ainda precisamos configurar o endereço em que o Botpress Cloud enviará as mensagens.
30 URL do webhook #
A URL do Webhook também é definida automaticamente pelo AutoTalk, precisamos copiar ela para dentro do Botpress.
35 Clique em “Save Configuration” #
Clique em “Save Configuration” para salvar as modificações. E pronto, a integração está feita!
36 Volte para a aba do AutoTalk #
Volte para a aba do AutoTalk. Agora precisamos definir esse novo agente como padrão.
37 Clique para voltar para página anterior #
Clique no botão indicado para voltar para página anterior.
41 Agente configurado como padrão #
O novo agente foi configurado como padrão, agora ele responderá em todos os canais de comunicação que não tiverem um agente predefinido.
42 Testar o agente #
Vamos testar o novo agente. Clique no botão verde com ícone de “play” para testar seu novo agente.
43 Uma nova janela de chat será aberta #
Uma nova tela de Chat será aberta, nela você pode testar seu agente.
O guia mostrou o processo de integração do Botpress Cloud no Autotalk. Caso você enfrente algum problema, entre em contato com o suporte.
Guia 2: Conectar o canal Html #
Este guia aborda a integração de um agente em uma página HTML utilizando o Autotalk.
3 Clique no botão para inciar a criação de um novo canal #
Clique no botão com o símbolo “+” na parte superior da tela para iniciar o processo de adição de um novo canal.
5 Clique em “AutoChat” #
Como estamos integrando um agente em uma página HTML, precisamos escolher a opção AutoChat
8 Abra o código do Chat Integrado #
Para ter acesso ao código do chat embutído clique em “Chat Integrado”.
9 Esse é o código do seu chat embutido #
Esse é o código do seu chat embutido, você pode colocar ele em qualquer página HTML.
11 Vá até sua página HTML #
Vá até a sua página HTML, no nosso caso, estamos trabalhando em uma página de um Pet Shop.
13 Cole o código copiado #
E cole o código copiado nos passos anteriores antes do fechamento da tag body.
14 Atualize sua página #
Atualize a página, e você verá que agora haverá um ícone na parte inferior direita.
18 Volte para o AutoTalk #
Vamos voltar para o AutoTalk e verificar se a mensagem foi recebida com sucesso.
20 Verificando a mensagem recebida #
A mensagem foi recebida com sucesso, e respondida pelo agente padrão configurado na nossa empresa!
O guia cobriu os passos necessários para integrar com sucesso um agente em uma página HTML usando o Autotalk, incluindo a configuração do chat integrado e a interação com o agente. Caso você ainda tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.