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Como ligar o Botpress V12 ao Html

< 1 minutos de leitura

Esta página contém dois guias que ensinam como conectar seu agente botpress-v12 ao canal HTML utilizando o AutoTalk. O primeiro guia aborda a integração do agente no aplicativo, enquanto o segundo foca na conexão do HTML ao aplicativo.

Guia 1: Integrar o agente Botpress V12 #

Este guia ensina como integrar um agente Botpress V12 no AutoTalk.

1 Introdução #

Note que o Botpress V12 é um programa standalone e deve rodar em algum servidor. No caso desse guia, estamos executando ele localmente e expondo para internet via ngrok. Atente-se nos dados do seu ambiente.

Passo 2 captura

2 Clique em “Empresa” #

Acesse as configurações da empresa.

Passo 3 captura

3 Clique em “Agentes” #

Vá para a seção de agentes.

Passo 4 captura

4 Adicione um novo agente #

Adicione um novo agente clicando no botão com símbolo de “+” na parte superior da tela.

Passo 5 captura

5 Defina o nome do agente #

Aqui você deve definir o nome do agente.

Passo 6 captura

6 Preencher nome do agente #

Preencha “meu_agente”

Passo 7 captura

7 Defina o tipo do agente #

Nesse campo você define o tipo do agente

Passo 8 captura

8 Clique em “Botpress V12” #

No nosso caso escolheremos Botpress V12, cuidado para não confundir com Botpress Cloud que é outra plataforma.

Passo 9 captura

9 Crie o novo agente #

Clique no botão verde na parte superior da tela para criar o novo agente.

Passo 10 captura

10 Página de configuração do agente #

Você será redirecionado para a página de configuração do agente Botpress V12.

Passo 11 captura

11 Defina a URL do seu agente Botpress V12 #

Nesse campo precisamos definir a URL da API do Botpress V12. E essa URL vai variar de acordo com o servidor em que o seu Botpress V12 está executando.

Passo 12 captura

12 Nosso dashboard do Botpress V12 #

Dê uma olhada na nossa página de dashboard do Botpress V12.

Passo 13 captura

13 A URL base #

O importante é checar a URL base. No caso do nosso exemplo é essa em destaque.

Passo 14 captura

14 https://lively-advanced-reptile.ngrok-free.app/api/v1/bots/ID_DO_BOT/converse #

Do endereço da aba do navegador do Botpress V12 podemos gerar parte da URL final. Ela ficará dessa forma. Agora só precisamos definir o valor da parte em maiúsculo: “ID DO BOT”

Passo 15 captura

15 Escolha o agente que quer integrar #

Escolha qual agente você quer integrar. No nosso caso será o image-bot

Passo 16 captura

16 Clique em “Config” #

Vamos pegar o id desse agente. Para isso, clique em “Config”

Passo 17 captura

17 ID do agente #

Você será redirecionado para uma página que contém o id do agente.

Passo 18 captura

18 https://lively-advanced-reptile.ngrok-free.app/api/v1/bots/image-bot/converse #

Com esse dado em mãos você já pode finalizar a construção da URL de integração.

Passo 19 captura

19 Defina aqui a URL gerada nos passos anteriores #

Defina aqui a URL adquirida no passo anterior.

Passo 20 captura

20 Preencher “https://lively-advanced-reptile.ngrok-free.app/api/v1/bots/image-bot/converse” #

Digite o texto desejado.

Passo 21 captura

21 Verifique a URL #

Verifique se a URL está correta.

Passo 22 captura

22 Salve seu novo agente #

Salve seu agente clicando no botão verde na parte superior da tela. O AutoTalk realiza um teste na URL configurada quando você apertar esse botão, então, se tiver algum erro na URL ele vai acusar agora.

Passo 23 captura

23 Volte para página anterior #

Certo, com tudo salvo, vamos definir esse agente como o agente padrão. Clique no botão para voltar para página anterior

Passo 24 captura

24 Localize seu novo agente #

Encontre seu novo agente na lista.

Passo 25 captura

25 Expanda o menu de opções #

Clique no ícone com 3 pontos para abrir o menu de opções do agente

Passo 26 captura

26 Clique em “Definir padrão” #

Selecione a opção “Definir padrão”.

Passo 27 captura

27 Vamos testar o nosso novo agente #

Para testar seu novo agente clique no botão verde com ícone de “play”.

Passo 28 captura

28 Uma nova área com um chat será aberta #

Uma nova área na parte direita da janela vai ser aberta. Vamos usar ela para testar nosso novo agente.

Passo 29 captura

29 Digite uma mensagem para seu agente #

Mande um “olá” para seu novo agente.

Passo 30 captura

30 Preencher “Olá” #

Digite “Olá” no campo fornecido

Passo 31 captura

31 Verfique se o agente responde #

Verifique se o agente responde corretamente. No nosso exemplo deu tudo certo!

Passo 32 captura

Este guia detalhou os passos necessários para integrar um agente Botpress V12 no AutoTalk. Caso ainda existam dúvidas ou você enfrente problemas, entre em contato com o suporte.

Guia 2: Conectar o canal Html #

Este guia aborda a integração de um agente em uma página HTML utilizando o Autotalk.

1 Clique em “Empresa” #

Acesse a seção “Empresa”.

Passo 2 captura

2 Clique em “Canais” #

Vá para a guia “Canais”.

Passo 3 captura

3 Clique no botão para inciar a criação de um novo canal #

Clique no botão com o símbolo “+” na parte superior da tela para iniciar o processo de adição de um novo canal.

Passo 4 captura

4 Selecione o tipo do canal #

Nesse campo você poderá selecionar o tipo do canal.

Passo 5 captura

5 Clique em “AutoChat” #

Como estamos integrando um agente em uma página HTML, precisamos escolher a opção AutoChat

Passo 6 captura

6 Clique em “Próximo passo” #

Prossiga para a próxima etapa.

Passo 7 captura

7 Clique em “Conectar” #

Ative o canal do AutoChat clicando em “Conectar”

Passo 8 captura

8 Abra o código do Chat Integrado #

Para ter acesso ao código do chat embutído clique em “Chat Integrado”.

Passo 9 captura

9 Esse é o código do seu chat embutido #

Esse é o código do seu chat embutido, você pode colocar ele em qualquer página HTML.

Passo 10 captura

10 Copie o código fornecido #

Clique nesse botão para copiar o código.

Passo 11 captura

11 Vá até sua página HTML #

Vá até a sua página HTML, no nosso caso, estamos trabalhando em uma página de um Pet Shop.

Passo 12 captura

12 Vá até o código fonte da sua página #

Vá até o código fonte da sua página HTML

Passo 13 captura

13 Cole o código copiado #

E cole o código copiado nos passos anteriores antes do fechamento da tag body.

Passo 14 captura

14 Atualize sua página #

Atualize a página, e você verá que agora haverá um ícone na parte inferior direita.

Passo 15 captura

15 Clique para abrir o chat #

Clique para abrir o chat.

Passo 16 captura

16 Teste o canal #

Vamos fingir que somos um cliente.

Passo 17 captura

17 Teste o canal #

Vou mandar um olá para o nosso agente.

Passo 18 captura

18 Volte para o AutoTalk #

Vamos voltar para o AutoTalk e verificar se a mensagem foi recebida com sucesso.

Passo 19 captura

19 Navegue até a página de Chats #

Navegue até a página de Chats para ver a nova conversa.

Passo 20 captura

20 Verificando a mensagem recebida #

A mensagem foi recebida com sucesso, e respondida pelo agente padrão configurado na nossa empresa!

Passo 21 captura

O guia cobriu os passos necessários para integrar com sucesso um agente em uma página HTML usando o Autotalk, incluindo a configuração do chat integrado e a interação com o agente. Caso você ainda tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.

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