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Como integrar um chatbot em uma página HTML

2 minutos de leitura

Este guia aborda a integração de um agente em uma página HTML utilizando o Autotalk.

1 Clique em “Empresa” #

Acesse a seção “Empresa”.

Passo 2 captura

2 Clique em “Canais” #

Vá para a guia “Canais”.

Passo 3 captura

3 Clique no botão para inciar a criação de um novo canal #

Clique no botão com o símbolo “+” na parte superior da tela para iniciar o processo de adição de um novo canal.

Passo 4 captura

4 Selecione o tipo do canal #

Nesse campo você poderá selecionar o tipo do canal.

Passo 5 captura

5 Clique em “AutoChat” #

Como estamos integrando um agente em uma página HTML, precisamos escolher a opção AutoChat

Passo 6 captura

6 Clique em “Próximo passo” #

Prossiga para a próxima etapa.

Passo 7 captura

7 Clique em “Conectar” #

Ative o canal do AutoChat clicando em “Conectar”

Passo 8 captura

8 Abra o código do Chat Integrado #

Para ter acesso ao código do chat embutído clique em “Chat Integrado”.

Passo 9 captura

9 Esse é o código do seu chat embutido #

Esse é o código do seu chat embutido, você pode colocar ele em qualquer página HTML.

Passo 10 captura

10 Copie o código fornecido #

Clique nesse botão para copiar o código.

Passo 11 captura

11 Vá até sua página HTML #

Vá até a sua página HTML, no nosso caso, estamos trabalhando em uma página de um Pet Shop.

Passo 12 captura

12 Vá até o código fonte da sua página #

Vá até o código fonte da sua página HTML

Passo 13 captura

13 Cole o código copiado #

E cole o código copiado nos passos anteriores antes do fechamento da tag body.

Passo 14 captura

14 Atualize sua página #

Atualize a página, e você verá que agora haverá um ícone na parte inferior direita.

Passo 15 captura

15 Clique para abrir o chat #

Clique para abrir o chat.

Passo 16 captura

16 Teste o canal #

Vamos fingir que somos um cliente.

Passo 17 captura

17 Teste o canal #

Vou mandar um olá para o nosso agente.

Passo 18 captura

18 Volte para o AutoTalk #

Vamos voltar para o AutoTalk e verificar se a mensagem foi recebida com sucesso.

Passo 19 captura

19 Navegue até a página de Chats #

Navegue até a página de Chats para ver a nova conversa.

Passo 20 captura

20 Verificando a mensagem recebida #

A mensagem foi recebida com sucesso, e respondida pelo agente padrão configurado na nossa empresa!

Passo 21 captura

O guia cobriu os passos necessários para integrar com sucesso um agente em uma página HTML usando o Autotalk, incluindo a configuração do chat integrado e a interação com o agente. Caso você ainda tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.

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