- 1 Introdução
- 2 Clique em "Empresa"
- 3 Clique em "Agentes"
- 4 Clique aqui para criar um novo agente
- 5 Defina aqui nome do agente
- 6 Preencher "dialogflow_agente"
- 7 Defina aqui o tipo do agente
- 8 Selecione "DialogFlow"
- 9 Crie seu novo agente
- 10 Troque para "dialogflow.cloud.google.com"
- 11 Acesse as configurações
- 12 Clique no ID do projeto
- 13 Uma nova aba será aberta
- 14 Vá em "Go to project settings"
- 15 Clique em "Service Accounts"
- 16 Clique em "Create service account"
- 17 Defina um nome para a conta
- 18 Clique em "Create and continue"
- 19 Vamos definir as permissões
- 20 Clique aqui
- 21 Pesquise por "dialogflow api admin"
- 22 Selecione a opção "Dialogflow API Admin"
- 23 Clique em "Continue"
- 24 Clique em "Done"
- 25 Conta de serviço criada
- 26 Clique aqui
- 27 Clique em "Manage keys"
- 28 Clique em "Add key"
- 29 Clique em "Create new key"
- 30 Selecione a opção JSON
- 31 Clique em "Create"
- 32 O site fará download de um arquivo JSON
- 33 Troque para "app.autotalk.io"
- 34 Clique "Colar do JSON"
- 35 Defina aqui o idioma do agente
- 36 Preencher "pt-BR"
- 37 Salve seu novo agente
- 38 Clique aqui
- 39 Seu novo agente
- 40 Abra o menu de opções do agente
- 41 Clique em "Definir padrão"
- 42 Clique aqui
- 43 Uma janela será aberta
- 44 Testando o agente
Este guia apresenta passo a passo como integrar um agente do DialogFlow ao AutoTalk.
1 Introdução #
No nosso caso, já temos um bot criado no DialogFlow Essentials. Vamos integrá-lo ao AutoTalk.
4 Clique aqui para criar um novo agente #
Clique no botão com símbolo de “+” na parte superior da tela.
10 Troque para “dialogflow.cloud.google.com” #
Agora vamos precisar pegar a chave de acesso do seu agente no DialogFlow Essential. Para isso acesse https://dialogflow.cloud.google.com
11 Acesse as configurações #
Clique no botão de engrenagem para acessar as configurações do seu agente no DialogFlow.
13 Uma nova aba será aberta #
Uma nova página será aberta no dashboard do projeto google cloud associado ao agente do DialogFlow.
16 Clique em “Create service account” #
Para gerar uma nova chave precisamos criar uma nova conta de serviço. Clique em “Create service account”.
29 Clique em “Create new key” #
32 O site fará download de um arquivo JSON #
O site fará download de um arquivo JSON, abra ele e copie o conteúdo.
35 Defina aqui o idioma do agente #
Defina o idioma do agente do DialogFlow, no nosso caso é ‘pt-BR’
37 Salve seu novo agente #
Clique no botão verde na parte superior do formulário para salvar seu agente.
38 Clique aqui #
Agora vamos definir esse novo agente como padrão. Clique no botão na parte superior esquerda para voltar para página anterior.
44 Testando o agente #
Vamos enviar uma mensagem de teste para o agente. Se tudo der certo você receberá uma resposta.
Este guia abordou a integração de um agente do DialogFlow no Autotalk. Caso você encontre problemas ou tenha dúvidas, não hesite em entrar em contato com o suporte.